Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dançando e convivendo nos Parques de São Paulo

Parque Lina e Paulo Raia

Participe das vivências de danças circulares.
 Venha vivenciar a alegria, a irmandade e o contato com a natureza!
Foto: Parque Lions Clube Tucuruvi

A prática das Danças Circulares em parques e em áreas verdes na cidade de São Paulo teve início na década de 1990, por iniciativa de Bia Esteves e focalizadores voluntários.

Desde 2006, as Danças Circulares integram a programação de atividades contínuas da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), instalada no Parque do Ibirapuera, orientadas para a sensibilização das questões socioambientais e incorporação dos valores da cultura de paz.

O sucesso dessa ação transformou-se em proposta de descentralização das danças circulares desde 2009 levando aos parques municipais mais esta atividade. No mês de fevereiro de 2011 iniciamos nos parques: Esportivo do Trabalhador (PET) e Ermelino Matarazzo, em março iniciaremos no CEMUCAM, Severo Gomes, Lina e Paulo Raia, Lions Clube Tucuruvi e São Domingos.

O programa é gratuito e aberto a todos os interessados, sendo promovido pela UMAPAZ, em parceria com o Departamento de Parques e Áreas Verdes da SVMA e coordenado por Estela Maria Guidi Pereira Gomes, docente da UMAPAZ.

                                                  
Local: Parque Lina e Paulo Raia
Endereço: Rua Volkswagen, s/n (próximo à Estação Conceição do metrô)
Focalizadora: Arlenice Juliani (Nice)
Informações e inscrições: 11 5017-6522
Dias e Horários: quartas-feiras às 10h30 nos dias 16, 23 e 30 de março; 06, 13, 20 e 27 de abril; 04, 11, 18 e 25 de maio e 01, 08 e 15 de junho de 2011.
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário