Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

PALESTRA UMA PEDAGOGIA PARA O 3º MILÊNIO

Dia 10 de Março, das 15h às 18hs, na UMAPAZ
(Não é preciso se inscrever. Pedimos chegar com 15 minutos de antecedência)

A UMAPAZ convida para a palestra de Céline Lorthiois, pedagoga e mestre em psicologia da educação, que irá abordar o tema Uma Pedagogia para o 3º milênio: um projeto pedagógico, respaldado por trabalhos corporais (Toques Sutis do Sándor Pethö e Danças Circulares) e técnicas artesanais, capaz de abranger a criança em sua totalidade (corpo, mente, emoções), respeitando suas características e necessidades, e propiciando o seu desenvolvimento.

A palestra será realizada no dia 10 de março, das 15h às 18h, destinada a educadores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos e arte educadores. Tem por objetivo promover uma reflexão sobre a atuação do profissional junto à criança, na escola, em outros ambientes -educacionais e/ou terapêuticos.


Céline Lorthiois – Pedagoga PUC (SP) com especialização em Cinesiologia pelo Sedes Sapientiae (SP), mestre em psicologia da educação (PUC SP) e focalizadora de danças circulares. Atua desde 1994 na promoção da educação e da infância. Ministra cursos de formação complementar para educadores e de Pedagogia Profunda. É autora do livro “Exercícios de Pedagogia Profunda, uma Inclusão da Alma na Educação, São Paulo: Paulus, 2008, e co-autora do livro “Danças Circulares Sagradas. Uma Proposta de Educação e Cura”, Org. Renata Ramos, São Paulo: Ed Triom, 1998.


Serviço: Palestra – “Uma Pedagogia para o 3º Milênio”
Palestrante: Céline Lorthiois
Coordenação: Shirley Dayse Gomes Pellicciari e Angélica Berenice de Almeida
Público focalizado: educadores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos e arte educadores.
Dia e Horário: 10 de março, das 15h às 18h
Local: UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz)
End.: Av. IV Centenário, 1268 - Portão 7-A - Parque Ibirapuera
Participação gratuita

Não é preciso se inscrever. Pedimos chegar com 15 minutos de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário