Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

PALESTRA: “IPÊS: usos, evolução e a nova classificação”

“IPÊS: usos, evolução e a nova classificação”
dia 26 de março, às 14h


(Não é necessário inscrição prévia. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência)

O Herbário Municipal convida todos os interessados para a palestra: “Ipês: usos, evolução e a nova classificação”, que será apresentada pelo biólogo Rafael Felipe de Almeida no dia 26 de março, às 14h, no Auditório da UMAPAZ.

Considerada por muitos como a árvore símbolo do Brasil, o ipês são árvores pertencentes à família das bignoniáceas, podendo ser encontradas em seu estado nativo por todo o Brasil. Há muitos séculos, o ipê - também chamado de pau-d’arco, no Norte - vem sendo apreciado tanto pela excelente qualidade de sua madeira, quanto por seus efeitos ornamentais, decorativos, e até medicinais (lapachol).
Recentemente, o gênero Tabebuia¸ que abrangia os ipês, passou por revisão taxonômica, baseada em dados moleculares e morfológicos. Com isto foi restabelecido o gênero Handroanthus. Serão abordados princípios da nova classificação botânica.

Sobre o Palestrante:
Rafael Felipe de Almeida foi estagiário do Herbário Municipal, tendo realizado estudo florístico no Parque da Independência. Atualmente estuda Taxonomia de Bignoniaceae na Universidade de São Paulo.

Serviço:
PALESTRA: “Ipês: usos, evolução e a nova classificação”
Palestrante: Rafael Felipe de Almeida
Público focalizado: aberto a todos os interessados
Dia e Horário: 26 de março, às 14h,
Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268, Portão 7A - Parque Ibirapuera
Promoção: Herbário Municipal

Não é necessário inscrição prévia. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário