Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vivência “Integração Fisiopsíquica pela Dança Circular: Aplicações na Saúde, Educação e Meio Ambiente”


Escola Municipal de Astrofísica
Foto: Estela - arquivo UMAPAZ

A UMAPAZ convida para o encontro vivencial “Integração Fisiopsíquica pela dança circular: aplicações na saúde, educação e meio ambiente” com o psicólogo Luiz Eduardo V. Berni.
Falar sobre dança significa abordar os aspectos arquetípicos dos seres humanos, pois o homem dança desde a aurora dos tempos. A vivência tem o objetivo de introduzir a prática da Dança Circular como metodologia auxiliar a processos de educação, saúde e meio ambiente pela apresentação de um panorama histórico do movimento das Danças Circulares, além da introdução do princípio de integração Fisiopsíquica segundo a Psicologia Transpessoal e vivência do poder da dança circular. Com a intenção de despertar os participantes para a ecologia profunda e planetária. Numa compreensão ampliada à integração Fisiopsíquica permite uma percepção mais comprometida com os processos de ecologia global sendo a ponte para a sustentabilidade.
Facilitação: Psicólogo Luiz Eduardo V. Berni (CRP 06 – 35.863) que possui graduação em Psicologia pela Universidade São Marcos - UNIMARCO (1990), mestrado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (2002) e doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo - USP (2008). Atualmente é coordenador geral e pesquisador da Universidade Rose-Croix Internacional - Jurisdição de Língua Portuguesa (URCI), docente da Associação Luso-brasileira de Psicologia Transpessoal - ALUBRAT e da Universidade Internacional da Paz - UNIPAZ, consultor e psicoterapeuta de orientação transpessoal na Thot Desenvolvimento Humano. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Transpessoal, atuando principalmente nos seguintes temas: Transdisciplinaridade, desenvolvimento humano, espiritualidade e diversidade cultural.
Bibliografia sugerida:
Berni, L.E. V. “The Circle Dance and the Numinous” The Rose+Croix Journal—Vol 8, 148-158 (2011). Disponível em: http://www.rosecroixjournal.org/issues/2011/articles/vol8_148_158_berni.pdf
“A Psicologia do Esoterismo Rosacruz da AMORC” In BERNI, L.E.V. (org) O Homem: Alfa e Ômega da Criação, vol. V, A Visão Rosacruz do Conhecimento Rumo  da Transdisciplinaridade”. Curitiba: AMORC, 2010.
“Danças Sagradas: Um processo de Meditação Ativa” In RAMOS, R.L. (org) Danças Circulares Sagradas uma proposta de educação e cura. São Paulo: Triom, 1998.
“Danças Circulares Sagradas: Um Resgate Contemporâneo da Dimensão Religiosa nos Seres Humanos” Revista de Ciência da Religião Ultimo Andar, vol. 5, 105-112 (2005)
“Danças Circulares Sagradas: Um Caminho Transdisciplinar para uma nova ética de Ser” Revista Jogos Cooperativos vol.6, 5-6 (2002)
A Dança Circular Sagrada e o Sagrado: Um estudo exploratório das relações históricas e práticas de um movimento New Age, em busca de seus aspectos numinosos e hierofânicos”. (dissertação de mestrado) PUC-SP, 2002. Disponível em: http://www.sapientia.pucsp.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=13902
SAHTOURIS, E. Gaia: Do Caos ao Cosmos. SP: Interação, 1989.
Serviço: Vivência “Integração Fisiopsíquica pela Dança Circular: Aplicações na Saúde, Educação e Meio Ambiente”
Dias e horário: 14 e 28 de maio, das 9h às 12h
Carga horária: 3 horas/aula (6 horas/total)
Vagas: 20 – haverá seleção entre os 35 primeiros inscritos
Público focalizado: Profissionais da área da educação, saúde e meio ambiente e interessados em geral
Local: Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário) – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque do Ibirapuera. Portão 10, somente para pedestres e Portão 3 estacionamento (Zona Azul).
Facilitação: Luiz Eduardo V. Berni
Coordenação: Estela Maria Guidi Pereira Gomes e Thereza Christina Rosa
Resultado da seleção: 9 de maio

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Vivência “Integração Fisiopsíquica pela Dança Circular:
Aplicações na Saúde, Educação e Meio Ambiente”
1. NOME COMPLETO:
2. Idade:
3. Sexo:  (    ) M    (     ) F
4. RG:                       Órgão:     UF: 
5. CPF:
6. Escolaridade:        (      ) Ensino Médio            (      ) Ensino Superior
7. Área de formação:
8. Endereço residencial:
9. Bairro:                           10. CEP:
11. Região: (   ) Norte    (   ) Sul    (   ) Leste    (   ) Oeste    (   ) Centro       (   ) Outro Município.
12. E-mail:
13. Telefone fixo:                               14. Telefone celular:

Nenhum comentário:

Postar um comentário