Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PROJETO EDUCACINE AMBIENTAL

“QUANTAS PESSOAS PODEM VIVER NO PLANETA TERRA”
 
Dia 06 de setembro, às 14h, na UMAPAZ



A UMAPAZ apresentará no dia 06 de setembro, às 14h, o documentário “Quantas pessoas podem viver no planeta Terra”, produzido em 2009 pela BBC e apresentado pelo naturalista David Attenborough, que investiga se o mundo ruma a uma crise populacional.

No último mês de agosto a Organização das Nações Unidas contabilizou 7 bilhões de habitantes vivendo no planeta Terra, mais que dobrando nos últimos 50 anos. A informação sobre este incrível número de seres humanos ressuscita antigas questões a cerca dos recursos materiais e energéticos necessários para suprir as demandas sociais mais elementares. Agora, além de satisfazer as necessidades de sobrevivência, como as dispostas nas metas do milênio, a humanidade deve enfrentar a necessidade de preservar a diversidade de vida em suas múltiplas formas. Além disso, a Avaliação Ecossistêmica Milênio deixou claro que sem a preservação dos serviços ambientais prestados pelos ecossistemas será impossível resolver a equação das variáveis sociais e ambientais. Tudo converge para a mudança de padrões tecnológicos e de consumo.

Essa atividade faz parte do projeto EducaCine Ambiental que acontece mensalmente na UMAPAZ, trazendo filmes e documentários com temáticas socioambientais, visando proporcionar conhecimentos e espaço de debates para o desenvolvimento de uma postura reflexiva e ativa frente aos desafios contemporâneos.


                                                                                                                        
Serviço: Projeto EducaCine Ambiental
Dia e Horário: 06 de setembro (Terça-feira), das 14h às 17h
Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268 – portão 7A, Parque Ibirapuera. Tel. 5572-1004
Coordenação: Valério Igor Victorino e Nadime Boueri Netto Costa
Não é necessária inscrição. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência
                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário