Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Palestra “A Psicologia da Vedanta e Yoga”


A UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz) promove no dia 03 de julho, das 10h às 11h30, a palestra “A Psicologia da Vedanta e Yoga”, com Swami Sunirmalananda, monge da Ordem Ramakrishna.


A Ordem Ramakrishna foi fundada por Swami Vivekananda em 1886, com 171 Centros em vários países. A Ordem é reconhecida mundialmente como Ramakrishna Math e Ramakrishna Mission. O Ramakrishna Vedanta Ashrama de São Paulo é um dos centros no Brasil e tem seus subcentros em Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.


A Ordem Ramakrishna realiza trabalhos filosóficos, religiosos, espirituais e assistenciais. Aceita todas as religiões como caminhos válidos e divulga, de maneira científica, as idéias da Vedanta (verdades fundamentais do universo físico, mental e espiritual). A Vedanta é uma filosofia transmitida pelos Vedas, as escrituras mais sagradas da Índia. Ensina que nossa verdadeira natureza é divina e que cada um de nós tem a sua própria natureza e o seu próprio caminho de desenvolvimento, cuja meta é uma só para todos: realizar a divindade interior.
escrituras mais sagradas da Swami Sunirmalananda chegou ao Brasil em setembro de 2004, após 20 anos de vida monástica na Índia, onde foi editor da Prabuddha Bharata (Índia Desperta), centenária revista em inglês da Ordem Ramakrishna e Mestre (Acharya) do Centro de Treinamento de Noviços da Ramakrihna Math em Belur Math, Índia.

SERVIÇO: Palestra “A Psicologia da Vedanta e Yoga”
Palestrante: Swami Sunirmalananda
Metodologia: O conteúdo do curso será desenvolvido usando multimídia, a partir de palestras, com espaço para perguntas.
Público focalizado: Aberto a todos os interessados
Dia e Horário: 03 de julho, das 10h às 11h30
Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268 – Portão 7-A – Parque do Ibirapuera
Vagas: 100 - Participação gratuita
Coordenação: Angélica Berenice de Almeida e Thereza Christina Rosa


(Não é necessária inscrição prévia. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário